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Ofertas de voos baratos Ryanair

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Sobre a Ryanair

A Ryanair é uma das empresas européias mais polêmicas, elogiada e criticada igualmente. Seus simpatizantes elogiam seus baixos preços, sua popularidade e a o poder de desbancar as companhias aéreas tradicionais. Mas seus críticos defendem a idéia de que a Ryanair não considera as políticas da União Européia e que realiza publicidade enganosa. A Ryanair foi fundada em 1985 e é uma das maiores companhias low cost da Europa. Atualmente, Ryanair opera em 650 rotas com uma média de 800 voos por dia.

Com bastante frequência, ao buscar informação sobre a companhia, muitos usuários se equivocam na ortografia do nome da empresa, escrevendo Raianair, Rayanair, Rianair, Rayaner, Raian Air, Rayair, Ryan, Ryainair, Raynair, Rian Air, Raynair, Rayner, Rain Air, Rainair, Rayan Air, Ryan Airlines, Rain, Rynair, Ryaner, Ryan Air, etc.

Página Web: www ryanair com

Comentários de usuários sobre a Ryanair

16 de Outubro de 2009
“A Ryanair não nos avisou q teriamos q fazer checkin on line, e por isso tivemos q pagar 40 euros por pessoa. O peso permitido eh de apenas 15 kg por mala, muito menor que o permitido por outras companhias aereas, que e de 20 kg.”

10 de Setembro de 2009
“Muito barulho durante o voo. A ausência de lugares marcados na Rayanair é um disparate!!”

22 de Setembro de 2009
“Minha avaliação sobre a Ryanair é ruim por ter sido obrigada a despachar a mala de bagagem de mão e como tal ser obrigada a deslocar-me a outro local para efectuar pagamento extra e depois voltar de novo ao balcão de check-in”

4 de Agosto de 2009
“Na Ryanair, o passageiro só pode levar uma bagagem de mão o que faz com as pessoas levem uma mala de mão muito grande e a minha bagagem de mão teve que ser despachada pois não havia mais lugar para ela. Não sei se depende da empresa aérea, mas em razão de só poder levar uma bagagem de mão formaram-se filas enormes antes do raio-x, pois todos tiveram que readequar as bagagens. Uma das malas despachadas no check in foi estragada. A alça da mala foi quebrada no vôo. Não houve solução até o presente momento. Em Paris registrei que a mala foi danificada, mas ainda não comuniquei o fato diretamente à empresa.”

3 de Agosto de 2009
“Em geral, pouca simpatia por parte do pessoal da Ryanair. Aeroporto do Porto: nada a dizer. Aeroporto de Girona: mal sinalizado, sem informações, pessoal pouco disponível.”

555 Responses

  1. Vanessa

    boas :)
    eu gostaria de viajat pela ryanair, mas tenho muito medo de pagar pela net, nao sei se é de confiança ou não.

    e tambem nao tenho a certeza se estou a fazer tudo direitinho.

    outra coisa, sabem me dizer se pela ryanair fazem voo + hotel incluido?

    atentamente, vanessa

    Responder
  2. Maria

    Ah ah! Têm carteira de pobre e gosto de rico! As pessoas que se queixam, ou nunca tinham andado de avião antes, ou são mesmo ingénuas! Então, querem pagar o preço de um bilhete de autocarro para andar de avião e ainda querem que andem com eles ao colo??? Please!
    E ainda por cima, a maior parte destas pessoas, dá cada erro ortográfico que até faz corar quem lê estes disparates! Leiam livros e andem a pé!

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  3. luciane ceccon

    Viajei de Roma a Paris, dia 16 de julho e volta em 18 de julho.
    Empresa ótima, com pontualidade. Todos simpáticos, atenciosos. O piloto Sandro muito simpático, dando informações durante todo o voo. Até aceitou ser fotografado!!
    Obrigado a todos!

    Responder
  4. helena

    Não é verdade do que muitos dizem, viajei muitas vezs do porto para frança com a rayanair e gostei muito, alias o que disseram em cima é mentira que se pod levar uma mala d porão ate 15kg, porque eu levei uma de 20kg e mais uma mala comigo . e dpois é obvio que o check in temos que fazer on line e a rayanair avisa isso nos emails . por isso é mais barato melhor k a tap porque a tap para alem d caro tem umas hospedeiras antipaticas e na rayanair n s verifica nada disso. mas cada um tem a sua opiniao. Ah! a rayanair é d momento a que mais voa , o rsto ja n tem muitos passageiros

    Responder
  5. Sofia Castro

    Quem voa com a Rayanair, tem que comprar os bilhetes pela internet. Ao comprar deve-se ler todas as instruções que lá estão escritas. Lendo bem estas instruções é só segui-las e não temos qualquer problema. Pelos preços que praticam funcionam muito bem.Já fiz alguns voos pela rayanair e sempre fui bem recebida e sempre correu muito bem. Agora há que cumprir as regras.

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  6. G.C.

    Viajo pela Ryanair há mais de 1 ano com frequencia. Já tive alguns percalços, essencialmente relacionados a extrema inflexibilidade das regras impostas. Mas sejamos objectivos, regras sao regras, e ao comprar o meu bilhete, aceito-as “de facto”. Até porque tb já conheci algumas situações desagradaveis com outras companhias.
    Contudo, realço aqui 2 pontos que continuam a causar-me muito desagrado:

    1 – a diferença abismal de trato por parte das tripulaçoes de terra dos diferentes aeroportos. Já sofri – como muitos outros passageiros – o autoritarismo ridiculo de hospedeiras a quererem que tudo – até um cachecol! – seja enfiado na bagagem de mão. Tambem tive de despachar para o porão – e pagar respectivo extra – um trolley que tinha 1cm a mais de largura do que o estipulado. Nao interessou que tivesse menos de comprimento, claro …
    E por outro lado, já passei umas 4 vezes com trolley E mala de mão, bem a vista…e ainda tive direito a simpatia da menina na porta de embarque (era obvio q a mala de mão cabia no trolley meio vazio, pelo que talvez nao achara vital obrigar-me aquela ginastica absurda de “põe mala no trolley ao sair do security-point / tira mala do trolley ao chegar ao lugar na cabine”, que alem de totalmente vã, é contraprodutiva, mesmo em termos de segurança, porque cria mais confusão, atrasos e filas do que o desejável.
    2 – Mas o ponto que mais me incomoda, é a extrema desonestidade na comunicação da empresa. Devo reconhecer q resulta: tantos e tantos comentários aqui baseados no “é mais barato”… Eis um grande feito do rei marketing. Pois a realidade é que este tipo de transporte aéreo é, de facto, compensatório se viajar por poucos dias. Desde que toda a sua vida caiba numa mala de dimensoes reduzidas e de peso inferior ou igual a 10kg. Uma visita rapida a familia ou um fim de semana prolongado: ok, vale a pena e abre o leque de opçoes.
    Agora se precisar de levar bagagem, é para esquecer: eu nunca posso comprar os bilhetes muito antecipadamente por razoes profissionais, e nunca apanhei uma viagem muito abaixo das primeiras tarifas de companhias como a TAP. Essa é que é a realidade. E agora, a mais pequena mala de porao – 15 kgs – já custa 50€ (ida e volta), ou seja, a propria bagagem custa muito mais do que qualquer tarifa anunciada no site nas campanhas publicitarias. Acho que há aqui uma discrepância que se pode chamar de publicidade enganosa. No minino.
    E quem viaja com a Ryanair conhece aquele stress ao fazer a reserva: a cada passo (e sao pelo menos 5) vao acrescentando custos extras. Ou quando se apercebem que as taxas elevam-se a 2 ou 3 vezes o preço alegado do bilhete?! Reservar com a Ryanair é sempre uma caixinha de surpresa: começa-se com uma ida a 27 euros e termina-se com uma ida e volta por 135 (na TAP: 156€… se calhar, os 20€ extras compensam pelo descanso, trato do pessoal e bagagem de 25kgs no porao…).

    Contudo, convenhamos, continuarei a viajar com eles para certos destinos, simplesmente porque sao os unicos a voar para aeroportos perifericos que – no meu caso – se tornam muito mais comodos para chegar ao meu ponto de estadia. Mas quando posso escolher, opto por uma companhia regular, que protege nao só os meus bens como tambem a minha serenidade.

    Have nice trips.
    GC

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  7. Ana Rita Campos

    Boa tarde,

    No dia 31/12/2011 fiz a viagem Porto – Madrid, quando cheguei a Madrid a minha mala que veio no porão estava estragada (rasgada -muito). à hora de chegada o balcão da V. empresa estava fechado e não tive oportunidade de reclamar e mostrar a mala, para que confirmassem o sucedido.

    Como posso fazer a reclamação??? Uma vez que a mala era nova, não devo ficar com o prejuizo.

    Com os melhores cumprimentos, grata pela compreensão.

    Ana Rita Campos

    Responder
  8. António

    OI pessoal,
    Só para que saibam.. nem todas as experiências são bem sucedidas com a Ryanair!!
    Comprei uma passagem em Maio deste ano por 75€ e picos e viajei em Junho pagando com cartão de crédito… até aí tudo OK.
    Em Agosto vi no extrato do meu cartão que com a mesma referência daquela da viagem comprada em Maio me tinham debitado mais 17,90€, sem eu saber, sem eu concordar… pura e simplesmente ao estilo “ESQUEMA” ou roubo.
    Tentei em vão com e-mails para a Rayanair e sobre o banco saber porque me tinham debitado o cartão de crédito por algo de que não tinha conhecimento e sem justificação e em vão.
    Aviso: Eu que já viajei pelo menos uma meia dúzia de vezes pela Ryanair, desta vez deparei-me com um facto assustador… foi retirado dinheiro do meu cartão de crédito sem o meu conhecimento ou autorização e esta lá bem clarinho… foi a Ryanair.
    Só para que saibam e estejam alertas. Pode bem ter acontecido com vocês!
    Tudo de bom pessoal!

    Responder
  9. Frederico

    Não ficou claro para mim. Quando compro a passagem, apenas está incluso uma bagagem de mão de 15kg ? Para bagagem de porão tenho que pagar um adicional?

    Responder
  10. emilio

    Hoje vivi uma das experiências mais humilhantes de minha vida.
    Senti-me prisioneiro de um campo nazista da primeira metade do século XX.
    Constrangimento, humilhação, desrespeito e desumanidade são palavras pequenas a decifrar meu sentimento, que até então toma conta de meus pensamentos e emoções.
    A empresa devia orientar melhor seus funcionários, dar-lhes formação humana adequada para lidar com o consumidor. Poderiam mandar seu pessoal para ser treinado no meu país, lá se sabe valorizar o cliente.
    A impressão que fica da empresa é péssima, apenas interessada em dinheiro e não importando os fins e os meios para consegui-lo.
    Esquece-se a empresa que nós consumidores somos os divulgadores de seus serviços, e nas pesquisas de marketing um cliente bem tratado traz ao menos dois ou três outros novos clientes, mas os maltratados conseguem atingir uma média de dez quando divulga o que passou nas mãos de uma empresa como a Ryanair.
    Sou professor de uma universidade pública, psicólogo, artista visual, ator e arte-educador e com certeza divulgarei entre meus familiares, amigos, colegas de trabalho, alunos, público expectador de meus trabalhos, emails, orkut, facebook, hostels, couchsurfing, etc. a grosseria como fui tratado no aeroporto de Barcelona, pela equipe espanhola da Ryanair quando da minha entrada na nave que seguiu para Porto, hoje às 10h da manhã.
    Ao chegar no aeroporto vindo de Roma para Barcelona, no dia 14, informei-me se poderia levar minhas máscaras e chapéus em uma sacola plástica, para que não os deteriorasse, e guarda-chuva sem ônus extra, ou se deveria despachar quando comprasse o bilhete de Barcelona à Porto via internet, e a resposta foi que não haveria problema.
    Chequei no aeroporto hoje pela manhã e passei pelo check-in sem nenhum problema, a moça do atendimento apenas me orientou do excesso de um quilo na minha bolsa despachada, que retirei e coloquei na de um amigo que viajava comigo. Na fila de entrada para a nave uma segunda funcionária, passou por mim verificou minha bagagem e cartão, e também não houve nenhum problema. Quando entrando na porta de acesso ao corredor da nave aparece uma funcionária mal educada, grossa, desumana, sem nenhuma qualidade própria para uma profissional, e me impede de entrar me cobrando excesso de bagagem por duas máscaras, dois chapéus e um guarda-chuva.
    Isso foi feito sem nenhum pudor e respeito, me expondo diante da fila enorme de passageiros. Foi impossível manter um diálogo digno com esta senhorita, que parecia usar sua maquina de cartões de credito com uma arma a me furar o pescoço, tamanha a falta de senso de profissionalismo desta moça.
    O pior, a mesma moça deixou passar várias pessoas com malas bem maiores que minha simples sacola plástica de feira, peso pena, usada apenas para proteger chapéus e mascaras que não podiam ser despachadas ou postas dentro da bolsa que eu levava, mesmo cabendo nela, para não machucar ou danificar meu material artístico. Sobre meu guarda-chuva, apreendido na porta do corredor de acesso à nave, não existe especificação alguma no site da empresa Ryanair, mas a indelicada funcionária quis me cobrar 50 euros por ele.
    Pergunto: quanto esta moça recebe para agir assim? Recebe algum bônus por tratar mau os consumidores? Por cada 50 euros aplicado recebe comissão? Ou seu salário total depende deste golpe?
    Junto a esta moça, outras duas funcionárias pareciam querer me crucificarem.
    Pergunto: Era eu um bandido, a merecer essa perseguição toda? Esses funcionários são clérigos da Santa Inquisição medieval? São policiais do departamento de tráfico de entorpecentes? Ou são nazistas disfarçados?
    Neste momento começo a compreender que talvez tenha acontecido contra mim um processo de xenofobia, porque sou brasileiro.
    Depois de humilhado na frente de todos, de exposto ao ridículo e ao constrangimento a sandice desta moça só passou quando a sede de apropriar-se de meu cartão foi concluída.
    Pronto, 50 euros sacados de meu bolso, de minha conta, e a febre dela passou, a minha não.
    No Brasil temos violência de vários tipos, menos como esta. Podemos ser destratados, humilhados, espancados, violentados, roubados na rua, num sinal de transito, mas essas ações são privilégios de marginais, não de profissionais brasileiros.
    No meu país os usuários, clientes e consumidores de qualquer serviço são bem tratados porque consomem, pagam por ele. E o melhor bem do meu país é seu próprio povo.
    Estamos longe, por causa das desigualdades sociais motivadas pela corrupção de políticos e grandes empresários que exploram o povo, de sermos o melhor país do mundo, mas temos o melhor povo do mundo: acolhedor, humano, digno, trabalhador, honesto, alegre, criativo, que partilha e se compadece com o sofrimento do outro porque já passamos por várias crises. Estamos de mãos abertas para apoiar a quem precisa, sem precisarmos ser vilipendiados de nossos direitos e violentados em nossa dignidade de pessoa humana, e acima de tudo nunca negamos ajuda a quem pede ou necessita de esmolas, quando se está numa situação financeira difícil. Precisando de esmolas é só nos pedir, temos o coração e as mãos abertas para ajudar.
    Talvez a crise que a Europa enfrenta agora ensine algo de bom ao povo Espanhol, em especial às atendentes da Ryanair em Barcelona, a serem mais humanas, menos preconceituosas, menos agressivas, menos superiores, menos arrogantes…
    Levarei minhas queixas ao meu consulado e ele saberá como conduzir através da justiça o fato que me ocorreu, e divulgarei a todos que conheço no Brasil, Portugal, Itália, Grécia, Alemanha, Holanda, Irlanda, Argentina e na própria Espanha estes fatos desonrosos pelos quais passei.
    Podem contar comigo como mais um divulgador dos péssimos serviços desta empresa, coisas que já ouvi de outras pessoas passo agora a reforçar pelos 4 cantos do planeta.
    No mais é uma empresa medíocre, desonesta, de bancos não reclináveis, espaços entre eles muito apertados, e funcionários grossos e despreparados, melhor voar pela Vueling, Easyjet e Edreams.
    Sem mais,
    Emilio.

    Responder
  11. Isabel Santos

    Viajo imenso de avião e em diversas companhias aéreas!
    Privilegio a Ryanair porque é económica, todos simpáticos e confortável!
    Bem haja por existirem!

    Responder
  12. Anónimo

    Viagei no dia 15 de Janeiro para Barcelona na Raynair,Foi uma viagem de ida e volta e gostei muito da hospitalidade do pessoal de bordo,muito simpáticos e prestáveis a todos os níveis.À chegada a Barcelona ouve um contratempo por causa da aterragem, derivado a pista que estava destinada o avião aterrar
    ter estado em obras de manutenção durante a noite tivemos que andar a sobrevoar a cidade durante alguns minutos,e o próprio Comandante até brincou com a situação,que nos ia dar um extra e levar-nos a visitar Barcelona durante alguns minutos.Conclusão,gostei dos serviços desta Companhia Aérea e do serviço apresentado.Parabéns Raynair.

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  13. Anónimo

    Desde há cerca de dois anos que voo todos os meses na ryanair porque o meu namorado vive noutro país. Segui sempre as normas que estão presentes no site e são enviadas para o email e nunca tive problemas com a companhia aerea. A tripulação é muito simpática e se não fosse por esta companhia já tinha ido à falencia com todas as viagens que fiz para a Alemanha.
    Fazem tudo correctamente e avisam desde logo que só pode haver uma mala de mão. Pelos preços que praticam acho bastante bom termos direito a 10kg de bagagem.
    Por mim dou-lhes 5 estrelas!!!

    Responder
  14. Anónimo

    ola por enquanto estou satsfeita com as ofertas comprei a passagem para dia 1 de maio 57£ ida e volta fiz o check-in online e nao paguei por isso agora vamos la ver o que me vai sair no aeroporto e durante a viagem ne…boa companhia adorei os precos sendo k paguei mais 40 euros para um hotel situado em faro perto do aeroporto com a estadia de dia 1 a 4 me maio bgdo exprmentem ferias baratas

    Responder
  15. Anónimo

    A minha experiencia foi muito má pois fiz uma reserva de ida e volta(porto-paris-porto)
    na ida chegui ao aeroporto e o voo foi cancelado, no balçao foi me dito apenas esta concelado apos 2 horas na fila, tive de optar por outra companhia pois tinha de voar nesse dia.
    no regresso com medo do anterior acontecimento foi para o aeroporto 3horas antes do voo, informei sobre o voo estava tudo bem na hora de embraque fomos encaminhados para um autocaro onde por revolta dos passageiros, foi dito que iria-mos para outro aeroporto o qual ficava a mais de 3 horas , novo checkin, nova passagem por a seguranca na qual eu me passei(tinha eu comprado um creme nas lojas junto as portas de embarque do anterior aeroporto) tive de o deitar ao lixo se nao nao enbarqava.
    passado 4 horas da hora pervista da hora do vool a embraqamos com uma tripulação simpatica, depois de tantas horas de stress,decidi comer algo onde pagei um balurdio por uma sandes e una cola.
    a minha experiencia foi desastrosa.

    Responder
  16. Anónimo

    A viagem que fiz no fim do mês de Novembro de 2010, do Porto para Barcelona e vice-versa, foi espectacular!
    Nunca pensei que o voo e as condições oferecidas fossem tão boas.
    Foi a primeira vez e espero repetir.

    Responder
  17. Anónimo

    Viagei no mês passado do Porto para Bauvais (Paris) com ryanair e gostei, nao tenho qualquer razao de queixa, tratei de tudo devidamente, confirmei pesos e medidas das malas, fiz check-in on line, imprimi os bilhetes correu tudo lindamente e ida e volta 34€ que mais é que eu queria? Mais do que isso pago eu de Coimbra a Lisboa ir e vir.

    Responder
  18. Anónimo

    Viajei com ryanair e gostei, um voo normal como qualquer outro, mais barato, só houve um senão, não li bem as clausulas e não imprimi os bilhetes de ida e tive que pagar uma taxa extra, no regresso isso já não aconteceu. Estamos em crise, e é bom pagar menos. o aparelho voa como outro qualquer e os hospedeiros são simpaticos. Experimenta. Cris.

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  19. Anónimo

    20 Novenbro de 2008
    Viajei do Porto para Bruxelas pela Ryanair.
    Ao fazerem o control de entrada não me disseram que não podia trazer a carteira ao ombro.Ao entrar na porta de embarque fui avisada que tinha que meter a carteira dentro da mala de viagem. A senhora que me informou falava Espanhol e foi muito antipatica e arrogante comigo

    Responder
  20. Anónimo

    A bagagem de mão na Ryanair pode ir até 10K
    Viagei do Porto para Bruxelas em 2008.
    Comprei 2 garrafas de vinho do Porto na zona franca do Aeroporto, quando cheguei à porta de embarque obrigaram-me a meter as garrafas na bagagem de mão, porque só deixam trazer um volume de mão.
    Então para que é que existe a zona franca? Será para dificultar a vida das pessoas? Aja bom senso.

    Responder
  21. Anónimo

    COM RYANAIR FEZEM UM VOO ESPECTACULAR COMO OS OUTROS! AS PESSOA QUE FAZEM QUEIXA DA RYANAIR SAO(TOTOS)NAO SABEM O QUE DIZEM,PORQUE QUEM VOO COM PREÇOS BAIXO CUSTO TEM QUE ESTAR PREPARADO QUE AQUELE AVIÃO NAO E DE LUXO.EU FOI A SUIÇA EM OUTUBRO E ADOREI OS VOSSOS VOOS DA RYANAIR.
    BOA SORTE RAYANAIR E BONS VOOS!!
    AMARES-BRAGA

    Responder
  22. Anónimo

    Viajei pela Ryanair em 2009 e gostei muito. Achei o avião agradavel, o piloto simpático prestando diversas informações ao longo do percurso, e as hospedeiras eram de uma grande simpatia. Naturalmente que as comodidades a que estou habituada quando viajo na TAP, não existem, mas o preço da viagem também é completamente diferente!

    Gostei de viajar na Ryanair e nada tenho a apontar a esta companhia, pelo que a recomendo vivamente a todas as pessoas.

    Responder
  23. Anónimo

    não vou dizer que é a pior companhia aerea porque chamar a estes tipos porque nem senhores são companhia aerea é denegrir o nome de quem trabalha e vive deste sector
    não são profissionais nem tem categoria.

    Responder
  24. Anónimo

    Viajei de Faro para Bruxelas ida e volta em 2008 na Raynair achei tudo normal cómodo como em outros aviões que já viajei. A tripulação com muita simpatia. Tudo de bom para A Raynair e para quem viaja nela. Fernando Correia

    Responder
  25. Anónimo

    13/04/10 Viajei recentemente do Porto para Eindhoven (Holanda) na Raynair e sem esquecer que é uma companhia de baixo custo, é muito limitada á bagagem, o vôo saiu com um atraso de 20 minutos, não há imformação durante o vôo, em relação a tripulação eram simpaticos e o vôo foi comfortavel. Recomendo para quem não quer gastar muitos €uros… Boa viajem.

    Responder
  26. Anónimo

    Para todos os que dizem mal da rynaair..!
    Voei em dezembro de 2010 para a Alemanha nesta companhia, e adorei a viagem.
    Os BÚRROS E OS HOTÁRIOS é que voam na tap, talvez porque tem a mania que têm dinheiro e o rei na barriga.
    Continuem BÚRROS caros amigos, com qualidade, claro!

    Responder

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